quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Rock'n Roll ain't noise polution!


Já cantava o AC/DC em sua musica....

Sempre que a ouço fico pensando, porque roqueiros são tão mal-vistos pela sociedade? Por que a nossa sociedade é uma "sociedade livre", ou pelo menos deveria ser... Eu posso gostar do que eu quizer e ninguém pode me discriminar por isso.Era pra ser assim...

Mas tenho que admitir que essa duscriminação eh de ambos os lados, de outros para/com roqueiros e vice-versa... E se voce estiver pensando "não, eu não sou assim", pare de mentir para si mesmo. Até parece que ao ouvir um Funk Carioca voce não pensou: "Nossa que bosta". E não precisa ser exatamente funk... Sertanejo, Pagode, e vários outros...

Não tenho nada contra os rítmos brasileiros, muito pelo contrário, acho Samba e Bossa Nova, rítmos de muito boa qualidade, com instrumentais bem feitos, notas difíceis de se tocar (noob em violão/guitarra XD). Não é meu preferido, mas gosto de algumas musicas :)

Mas até em relação ao rock eu tenho minhas intolerâncias... Acho que a qualidade do rock de hoje em dia decaiu MUUUUUUUUUUUUUUUITO em relação ao seu "auge" (anos 70/80 na minha opinião)... Gosto de poucas bandas "New Age" (new age = começaram nos anos 90 pra frente). Acho que só Foo Fighters, Blink 182, e Strokes... Não são só eles, claro, mas esses eu gosto de mais de 5 musicas deles hasuhasuhasuhasu

Eu gosto de Jazz, Blues, Funky, e seus derivados além do nosso querido rock...
Bandas Favoritas:

Pink Floyd
Led Zeppelin
Red Hot Chili Peppers
The Strokes
Blink 182
Ramones
Rainbow
Jimi Hendrix Experience

e mais várias XD

Escute: Rock Show - Blink 182

=D

Agradecimantos a Elvis Presley (por te "inventado"), aos Beatles (por terem revolucionado) e a Jimi Hendrix (por ter quebrado e queimado a sua guitarra).

6 comentários:

  1. Quando alguém te pergunta: "Aiãh, que som tu curtee?" (UAHUA)e "Rock" é a sua resposta, na cabeça da pessoa já vem aquela imagem iron maiden 666, bebida e droga.. (?) Pelo menos minha mãe, que só sabe falar: "Esses caras aí são tuso drogado e blablabla"

    Rock é rock. Os de ontem, os de hoje..Eu sei que sempre surgirá algo pra eu gostar, mesmo que seja muito pouco.

    Eu sou a favor da música em si.. Seja Rock, Blues, Funky, Funk, FRESNO XD, Samba ou Bossa nova, se me agradar, eu tô ouvindo! :D



    beijos leo :**

    ResponderExcluir
  2. e, AH!


    Pink Floyd (greeen is the colour of her kiind XD), Led, Red Hot, Strokes, Blink, Ramones, Elvis.. eu gosto *-*

    ResponderExcluir
  3. Ao pensar que funk carioca - ou qualquer outro estilo de música - é uma bosta, não significa necessariamente discriminação, isso se chama gosto... musical, no caso =D

    Lógico que há a necessidade de se ouvir antes algumas músicas de tal gênero.

    Eu sou a favor da música em si, qualquer coisa que soe agradável aos meus ouvidos eu ouço. Mesmo o dito funk carioca, que não me agrada, se tiver uma música desse tipo que soe bem aos meus ouvidos, com certeza eu ouvirei :)

    ResponderExcluir
  4. É cara mó pre-conceito com o rock ainda mais quando se escuta "Morra, Morra", "Espancar e Matar", "Mato por Prazer" e coisas do tipo. Já pensam q eu sou um tipo de psicota retardado. '-'

    ResponderExcluir
  5. Sem palavras aos coments aqui de cima ¬¬*
    [talvez seja porque eu GOSTO de funk carioca/paulista/baixada santista tbm =]
    mas aí vai de cada um.. :D

    salve mulekadiinhá ;)*

    ResponderExcluir
  6. gosto musical é que nem cu cada um tem o seu!

    musicas "ruins" só continuam surgindo pois tem tem ouça.
    da mesma forma que os punks não gostam do metal
    os rockeiros não gostam do sertanejo

    mas o gosto musical geralmente vai muito da familia sei lá.

    Geralmente crianças acostumadas a ouvir bandas"boas" desde cedo tendem a continuar ouvindo as mesmas bandas e buscar coisas semelhantes.

    ResponderExcluir