domingo, 1 de fevereiro de 2009

VIDEO GAME!

Hoje, vamos falar sobre uma das minha paixões: Video-Games XD

Minha história com video-games, começou cedo. Desde que me lembro sempre tive um video-game... Meu primeiro video-game, era um Master System III, e nem era meu, era do meu irmão mais velho, o Roger. Bons tempos... Meu master System, não sei por que, veio com Alex Kidd I na memória, em vez de Sonic. Mas era diversão garantida. Era um jogo genial, que não incitava a violencia, pois para derrotar os "Chefões", você jogava uma partida Melhor-de-Três de Jo-Ken-Pô, e se ganhasse, passava de fase. Sem falar dos acessórios de Alex, como o Anel Mágico que soltava um poder semlhante ao Tiger (Sagat, Street Fighter II), ou a motocicleta, ou o helicóptero. Era um jogo bem simples e bobo, mas que fez a minha infância mais feliz. Até hoje nunca terminei, pois não tinha "Continue", ou "Passwords", você só tinha 2 vidas e pronto. Se fosse sortudo, achava umas vidas extras escondidas nas fases. De vez em quando a minha avó ia comigo alugar algumas fitas na locadora, mas nenhuma delas chegava aos pés de Alex Kidd em diversão para mim.

Além do Master System, eu também tinha um computador. Na época em que meu pai o compreu (meados de 1996, acho), era um dos tops. 16 Megabites de memória, Pentium I 330 Mhz, 1,4 Gb de HD. Meu pai sempre gostou de jogos Point&Click, para computador. E por isso, comprou o jogo Full Throttle. Com um enredo facinante (na época nem dava atenção ao enredo, mas a algum tempo atrás, voltei a jogá-lo, com uma visão mais madura), em que Ben, o líder dos Polecats, cai numa cilada, e passa por muitos problemas para limpar seu nome.

Em meados de 1997, eu ganhei, o videogame, que eu com certeza mais gostei. O glorioso Super Nintendo. Ainda lembro da emoção de te-lo ganhado. Foi um dia especial. Eu na casa da minha avó, quando meu pai chega com uma caixa essencialmente grande, embrulhada com sacolas. na hora eu nem dei tanta importância, estava mais ocupado assistindo Hugo. Era exatamente o que ele queria... Até que o programa do Hugo acabou, e eu fui ver o que era a misteriosa caixa. Quando chego num quartinho nos fudos da casa da minha avó estava ele lá testando o Super Nintendo, com meu primo Higor e meu Irmão. Minha felicidade foi extraordinária nesse momento. Meus olhos brilharam ao ver meu primo jogando Super Mario World. Esse console é tão especial pra mim, que eu ainda o tenho, e está na casa do meu avô, e por coencidencia, no mesmo quartinho, em que eu o ganhei, guardado. Ele ainda funciona e eu ainda tenho algumas fitas.

SEUPER NINTENDO *-*

Nesses ultimos dias de férias, eu resolvi fazer algo que não fazia já faz tempo: Passar horas na frente da TV jogando video-game... E não é qualquer um video-game não... Era meu PSone... Grande amigo... Lembro até hoje, o dia que a minha mãe me levou na "Galeria Pagé" pra compra-lo... Dia 20 de dezembro de 2000, antes de ir viajar, fomos, eu minha mãe, meu irmão mais velho e meu primo Raphael, segundo ela para comprar "enfeites de natal" mas pra minha surpresa, ela foi comprar o ultimo lançamento na industria de jogos, um PSone... Já que o PlayStation (o famoso caixa de sapato) tinha acabado, ela me comprou o PS one...

Veio com 7 jogos eletrizantes, Die Hard trilogy 2, G-Police, Winning Eleven 4 (ainda o tenho, e funciona BEM), The King Of fighters '99, Test Drive 6, Tekken 2 e Ehrgeiz.

PSone (:

Meu PSone eh o video game mais resistente que já vi. Ainda tenho o primeiro controle analógico (que veio junto com ele), que ainda funciona, mas está amarelo, de tão velho. O X está gasto, o analógico esquerdo tá pela metade (foi comido pelo meu cachorro quando ele ainda era filhote... em 2001 + ou -). Ele tem algumas rachaduras por que um dia a minha mãe atacou ele no chão, quando eu tomava um esporro. O console está bem arranhado. O leitor óptico está gasto, e ele faz alguns barulhos estranhos e altos. O cabo da saída de audio e vídeo, está remendado com fita crepe. O cabo de energia está com mal contato, e "reseta" o videogame quando esquenta muito ( o que me fez criar um vicio de salvar o jogo sempre que possivel, para não perdr meu progresso) e o fio está com metade so tamanho original. Meus memory cards ainda são os primeiros que eu tive.

Mas o motivo principal desse post é frizar minha paixão por jogos antigos que marcaram minha infancia. Horas e horas perdidas jogando jogos e mais jogos.

Video Game me fez uma criança feliz (e sedenstária).

Top 10 (por mim)

Master System:

1° - Alex Kidd in The Miracle World

2° - Sonic

3° - Gungster Town

4° - Zillion

5° - Sonic Spinball

6° - Sonic 2

7° - Turma da Mônica

8° - Chapolin colorado vs. Drácula

9° - Sonic 2 (MS version)

10° - Mortal Kombat 2 (MS version)

Snes (Super Nintendo):

1° - Super Mario World

2° - Super Street Fighter 2

3° - Mega Man x3

4° - Ultimate Mortal Kombat 3

5° - Fina Fantasy IV

6° - Top Gear (os 3)

7° - International Super Star Soccer DELUXE

8° - Yuu Yuu Hakusho Final

9° - Donkey Kong Country 3

10° - Dragon Ball Z 3

Psone:

1° - Gran Turismo 2

2° - Winning Eleven 4

3° - Metal Gear Solid

4° - Resident Evil 3

5° - Final Fantasy VIII

6° - Street Fighter Alpha 3

7° - The King Of Fighters '97

8° - Crash Bandcoot 3

9° - Tony Hawk Pro Skater 2

10° - Spider Man 2 - Enter Electro

Todos os jogos acima foram jogados no console, não por emuladores.

Enjoy ;D

2 comentários:

  1. não tinha visto esse post!

    cresci jogando snes, ainda tenho ele e algumas fitas, pena que falta um cabo.. mas eu fiz algumas gambiarras com outros cabos e eu consegui jogar \o/

    e tenho o playstation "caixa de sapato" também! ahaha mas é do Japão, entao tá travado.. só da pra jogar jogos originais e eu só tenho um cd, o Street Fighter II, se eu não me engano .-.


    video games fazem parte da infancia de muita gente! :]

    ResponderExcluir
  2. agora eu entendo porque vc é feliz! =D
    uhauhauhauhauh
    séério, me emocionei com esse post.
    lembrei agora de vc falando da pisada profunda do yoshi amarelo
    uhahuauhauhauh

    ResponderExcluir