quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Ano novo, vida nova, cagadas velhas.

É mano, 2010 já começou tumultuado.

2009 não foi dos melhores anos, mas foi razoável se for ver ao todo. Houveram altos e baixos como sempre. Pelo menos foi mais agitado que 2008 que foi paradão... Comendo um doritos e tomando um suco de abacaxi, refleti sobre a minha vida, e principalmente sobre o ano passado essa tarde. "O que eu fiz? Quem eu ajudei? Quem eu atrapalhei? Até que ponto as minhas ações me afetaram, positiva ou negativamente?" foram as peguntas que povoaram a minha mente nessa tarde filosófica.

Fui fazendo esse balanço em minha mente, e fui percebendo que eu fiz mal a muitas pessoas que eu poderia simplesmente ignorar, ou ajudá-las. Eu fui mesquinho, egoísta, e desejei o mal de muitas pessoas, sem perceber, que quem ia sofrer mais com isso, seria eu. E foi justamente o que aconteceu. Parece que tudo que eu fiz de mal pras pessoas se voltaram a mim no fim desse ano, fazendo com que eu sofresse muito por erros que eu não cometo normalmente. O maior deses erros, foi decepcionar a unica pessoa que eu não poderia decepcionar em toda a minha vida: meu pai.

Então depois de uma conversa de homem pra homem (já que as de pai pra filho não bastaram e não me impediram de cometer esses erros idiotas), eu percebi que o mais prejudicado era eu mesmo. E que eu terei que trabalhar duro pra reconquistar a confiança do meu pai. Eu fiquei realmente mal. Mas era a hora de chacoalhar a poeira, e limpar a bosta em que eu tinha afunda do o meu pé, decidi rever meus princípios, rever meu jeito de levar a vida.

Eu resolvi dar um jeito na minha vida. Esquecer a vagabundice que tanto me agradou nesses ultimos anos, e arrumar um emprego. Ouvir mais os mais velhos, ajudar mais a minha mãe, esquecer um pouco o computador pra ler um livro, ajudar mais as pessoas queridas, entrar numa faculdade e me dedicar, ou seja me tranformar em alguém melhor.

Finalmente eu percebi que a sorte não é algo escolhido a dedo por deus, mas sim a consequêencias dos atos das pessoas.

Não lembro onde li ou ouvi que "Homens fotes escrevem sua propria sorte". Só agora percebi o verdadeiro significado dessa frase de grande valor. Eu descobri da pior maneira, mas estou disposo a aprender com meus erros, e escrever minha propria sorte.

Mas o lado bom de 2009, foi o da amizade. Sério. Conheci pessoas que agora são muito importantes pra mim. E não foram poucas. E quanto as antigas, eu me aproximei muito de algumas pessoas, e acabei me disanciando de outras. Mas é algo natural na vida de todo mundo. O que importa é que eu conheci pessoas fodas, a quem quero evar uma amizade pela vida toda, ou pelo menos até enquanto eu conseguir levar.

São essas pessoas que me ajudaram a seguir em frente e me deram força pra levantar e seguir em frente. Agradeço a essas pessoas (que provavelmente sabe que são elas) de coração. :)

2010 vai ser o ano da reviravolta na minha vida, o ano que eu darei um jeito nela.

:)

Eu recomendo

Musica: Superman - Goldfinger
CD: Acústico MTV - Utraje a Rigor
Banda: The Animals

3 comentários:

  1. 確かになーー !!今年ね りょうり ぜったい頑張ってな!!!
    それで は 幸せに を下さい。何でも良い を して 笑ってだね!

    その言葉は何でもない を 分かてるの ,知るよ!!ははははは!!
    大丈夫だね!!

    ResponderExcluir
  2. É osso errar, e mais osso ainda recomeçar...
    Sorte :D

    ResponderExcluir
  3. pra mim não tem muito sentido a história pq não conheço os persoagens :'(
    sinto saudades lindo ♥ (ui)

    ResponderExcluir