quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Just two lost souls swimming in a fish bowl....

Muitos já me perguntaram qual é a minha musica favorita. É muito difícil saber. Depende do momento, do meu estado de espírito. Mas minha banda favorita? Essa é facil... Não é preciso me conhecer bem pra saber que é Pink Floyd.

Lembro da primeira vez que os ouvi. Foi no CD Dark Side of The Moon que o meu pai tinha.Eu me lembro como eu achei o CD na gaveta do meu pai. Eu tava na casa dele sem nada pra fazer quando me deu vontade de ouvir musica. Eu tinha uns 11 anos nessa época e não sabia direito do que eu gostava. Fui vendo as capas dos CDs, até escolher algum. No fundo da gaveta tinha um cd meio ue isolado. Eu me interessei particularmente pela capa. Aquela imagem de um feixe de luz branca passando por um prisma e saindo com as cores do arco-íris do outro lado realmente me chamou a atenção. Mas o mais interessante era que não havia o nome da banda, ou o nome do álbum escrito. Era só isso. Nem no outro lado, não tinha nada escrito, só havia uma imagem de varios tipos de reflexo de prismas. fiquei muito curioso em saber que CD era aquele.

Fui perguntar pro meu pai, ele falou: "Esse CD é do Pink Floyd. Eu ouvia muito eles quando era moleque.". Coloquei o CD no rádio, e comecei a ouvir. Eu fiquei alucinado. Era diferente de tudo que eu já tinha ouvido, foi uma experiência completamente nova. A cada musica q tocava, era uma sensação diferente. Foi uma mistura de calma (em musicas como Breath e Us and Them), Angustia (em Great Gig in the Sky), Agitação (em musicas como Time e Money) e um final perfeito para o álbum, com Brain Damage e Eclipse.

Foi aí então que começou minha paixão pela minha banda favorita.

Depois de Dark Side Of The Moon, o segundo álbum que eu ouvi foi o Wish You Were Here. Como na época eu ainda tinha internet discada, e usava programas de P2P (Limewire) não ouvi o disco inteiro, mas ouvi 3 de suas 4 musicas. Quando ouvi Wish You Were Here, eu percebi que não era uma musica comum. Só conheço uma pessoa até hoje que não gostou dessa musica. A sensação que essa musica passa é inexplicável. É uma das minhas favoritas.

Foi assim q eu conheci a minah banda favorita. Como voce conheceu a sua? ;D

Um comentário:

  1. Olá ! (:
    Aqui é a Miyuki, dona do falecido Foufux Awards.
    Vim convidar você à participar do meu novo projeto: um icon contest.

    brigada pela atenção (:
    :**

    http://www.breakouticon.blogger.com.br

    ResponderExcluir